O Brasil continuará em regime de campanha reforçada contra a pólio O Ministério da Saúde informou que, até que o país volte a ter 95% de cobertura vacinal, haverá: Campanhas nacionais anuais “Dia D da vacinação”

Busca ativa de crianças não vacinadas Zé Gotinha voltando com força como símbolo oficial Isso já está programado para 2025 e segue para 2026.

 Mudança para um novo modelo de vacina contra a pólio Já definido: O Brasil está migrando para o padrão internacional: 3 doses da vacina inativada (IPV) + reforços com gotinha (VOP) Essa transição continua em 2025 e 2026, até padronizar totalmente a nova versão da vacina. Meta para 2026: alcançar cobertura protegida O plano do Ministério da Saúde e da OMS é: Levantar o Brasil novamente ao mínimo de 95% de cobertura, para evitar o retorno da pólio. Alguns estados estavam abaixo de 75%, por isso a intensificação até 2026.  Expectativa para 2026 (baseado em comunicados oficiais até 2024) É esperado que em 2026  ocorram: Mais uma campanha nacional de vacinação com o Zé Gotinha Reforços em  escolas e creches Continuação da nova vacina IPV atualizada